
No Rio de Janeiro, podemos encontrar ipês de diversas espécies no Parque do Flamengo, onde Roberto Burle Marx buscou, ao lado de espécies exóticas, valorizar diversos exemplares de árvores brasileiras, nesse que é um de seus mais notáveis projetos.

Convidamos a todos os interessados sobre o tema a participarem no blog enviando comentários sobre suas observações diárias ou eventuais, suas experiências com as árvores da cidade, deixando seu depoimento sobre preferências de espécies, fatos e momentos da vida ligados a esses elementos urbanos.
As árvores são elementos múltiplos na paisagem, carregados de significados simbólicos e capazes de evocar as mais variadas imagens, despertando emoções e enchendo de poesia a cidade. Buscando compreender essa diversidade de sentidos, esta pesquisa pretende investigar a presença das árvores na paisagem da cidade, desvendando seus significados simbólicos, os elos que se estabelecem com os habitantes e sua participação na memória urbana, identificando exemplares de destaque na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário